fbpx
7 de novembro de 2019 Douglas Reis

Quer notícias em Libras? Conheça o Libraria News!


Informação e conhecimento é a base para uma pessoa ser um cidadão nessa sociedade. Como por exemplo, estar por dentro do que acontece em nossa volta e termos nossa opinião baseada conclusões que tiramos com base num amplo acesso à informações de qualidade. Na maior parte do tempo, nem nos preocupamos com isso, pois tudo está literalmente a um clique de distância de nossos dedos.

Mas vamos imaginar algo. Pense em como seria se isso lhe fosse tirado e a partir de agora você não tem acesso a nada do que acontece. Outras pessoas em sua volta continuam se informando e crescendo como cidadãos. Mas você, apesar de querer muito, é impedida de ter esse acesso. Como se sentiria? Frustrado, não é verdade?




Pois é exatamente assim que os surdos se sentem, quando eles simplesmente não conseguem acesso a essa enorme quantidade de informação que temos todos os dias. Mas, você pode estar se perguntando:

  • ‘Mas eles não são cegos. Por que eles simplesmente não lêem como as pessoas ouvintes?’

É um boa pergunta, mas isso é algo para outro artigo. Por enquanto, o que você precisa saber é que a maior parte dos surdos não entende o português como nós ouvintes.

 

Notícias ou Jornal em Libras, isso existe?

Sendo assim, praticamente nada do que está na internet e nos vídeos do YouTube está acessível aos surdos. Todos os jornais e programas da TV, com excessão da TV Ines, na internet, não está em Libras.




Pensando nisso que criamos o

Libraria News – Notícias em Libras

Com notícias diárias em Libras, tendo sempre os surdos como prioridade ao passar a matéria de forma localizada em Libras, temos o prazer de convidar você a acessar e compartilhar com todos o que você conhece nosso site, e permitir que todos os surdos do brasil tenham notícias de qualidade, no seu próprio idioma!

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *